A equipe da casa está atualmente na 13ª colocação, com 8 pontos conquistados, depois de 8 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Torque por (1‑1). Na última partida, perdeu em casa para o Peñarol por (0‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 9 empates e 3 derrotas como visitante, com 16 gols marcados e 17 sofridos, contra 5 vitórias, 8 empates e 2 derrotas em casa, com 14 gols marcados e 8 sofridos. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Danubio registra 5 empates e 1 derrota, tendo conquistado 5 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 10 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que em 21 das últimas 24 que disputou houve menos de 3 gols. Em 10 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 8 de seus 19 gols entre os minutos (76’‑90′).
Após visitar o Nacional, o Danubio retorna ao seu domínio sem muito entusiasmo. Seu desempenho no Apertura não tem sido dos melhores, e a equipe precisa melhorar para evitar maiores complicações em termos de tabela. Apostar em uma estratégia mais ofensiva poderá ser um passo determinante para voltar a vencer diante de sua torcida neste desafio contra a equipe do Boston River.