A equipe da casa está atualmente na 4ª colocação, com 13 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Coquimbo Unido por (2‑1). Na última partida, ganhou em casa para o O’Higgins por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante, com 16 gols marcados e 18 sofridos, contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas em casa, com 25 gols marcados e 15 sofridos.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 5 dos últimos 7 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 7 jogos nesta competição. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
Enfrentar adversários da parte de baixo da tabela nem sempre significa facilidades dentro de campo. Diante desse palpite, o Audax precisará trabalhar bem seu aspecto mental para esta rodada do campeonato chileno. Manter um alto nível de concentração durante os 90 minutos é um passo determinante para alcançar mais um grande resultado nesta temporada, onde a prioridade é brigar pelas primeiras colocações.