A equipe da casa está atualmente na 14ª colocação, com 35 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 8 empates e 13 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Rayo Rayo Vallecano por (0‑4). Na última partida, ganhou fora para o Celta de Vigo por (0‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 1 empate e 10 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Espanyol conquistou 15 pontos em 30 possíveis, depois de 3 vitórias, 6 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 9 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 30 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 12 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Espanyol chega a este encontro depois de uma vitória, por 0-2. na viagem ao estádio do Celta de Vigo: os dois gols da equipe foram carimbados por Roberto Fernández. A equipe da casa aposta num esquema tático 4-3-3, com Roberto Fernández como a principal referência ofensiva. Ofensivamente, a equipe tende a explorar o flanco esquerdo, onde Carlos Romero se evidencia pela sua rapidez e qualidade técnica, gerando constantes oportunidades de gol. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.