Depois de 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, ganhou ao Deportivo Garcilasorcilaso fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Universitario, por (1‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com 19 gols marcados e 18 sofridos, contra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em casa, com 24 gols marcados e 8 sofridos. Pelo campeonato, o Alianza Lima conquistou 10 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 8 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 17 de seus últimos 24 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 6 das últimas 8 partidas pela Primera Division, dessas 6 chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 4. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 19 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 4 de seus 8 gols entre os minutos (76’‑90′).
Após um desafio complicado contra o Deportivo Garcilaso o Alianza Lima retorna para seus domínios. Isso poderá significar um impulso importante para a equipe, que sabe que precisa marcar nesta rodada para não se afastar das primeiras colocações da tabela do Apertura. Mantendo sua defesa compacta e aproveitando as oportunidades no ataque, terá grandes chances de superar o Santa Rosa, que não tem conseguido se firmar na competição.