Depois de 3 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, a equipe da casa está na 16ª posição, tendo conquistado 15 pontos. Na última partida, empatou com o Godoy Cruz fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Independiente, por (1‑1). Esta é uma equipe que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 6 pontos fora, onde marcou 4 gols e sofreu 5, e pontos no seu estádio, com 7 gols marcados e 4 sofridos. Pelo campeonato, o Lanús conquistou 9 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos em seu estádio. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 de seus últimos 13 jogos pela Superliga Argentina, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 5 de seus 11 gols entre os minutos (76’‑90′).
Após encarar o Godoy Cruz em um duelo de alto desgaste físico, o Lanús parte para mais um desafio pressionado a marcar na competição. A equipe busca garantir a vaga nos playoffs o quanto antes e sabe que não pode permitir uma queda de rendimento neste momento desafiador. Com um ótimo retrospecto como mandante até aqui, chega com plenas condições de vencer o Banfield.