Depois de 6 vitórias, 8 empates e 18 derrotas, a equipe da casa está na 17ª posição, tendo conquistado 26 pontos. Na última partida, perdeu com a Juventus fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Venezia, por (1‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante, com 11 gols marcados e 23 sofridos, contra 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas em casa, com 11 gols marcados e 25 sofridos. Pelo campeonato, o Lecce conquistou 7 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 8 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 6 de seus 16 jogos. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 8 de seus últimos 32 jogos pela Serie A TIM, desses 8 chegou ao Intervalo em vantagem em 6 e ganhou no final dos 90’ em 5. Em 32 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 20 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Lecce entra nesta partida depois de uma derrota, por 2-1. na viagem ao estádio da Juventus: o único gol da equipe foi assinado por Federico Baschirotto. O time da casa costuma atuar num sistema tático em 3-4-3, dando mais importância a um estilo de jogo pausado, de progressão no estádio mais lenta. Neste desenho, os três jogadores mais avançados serão Nikola Krstović, Tete Morente e Santiago Pierotti. De fora deste jogo estão Joan González, Filip Marchwinski e Gaby Jean, todos com problemas físicos.