Depois de 12 vitórias, 7 empates e 13 derrotas, a equipe da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 43 pontos. Na última partida, empatou com o Arsenal fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Chelsea, por (0‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Brentford conquistou 9 pontos em 30 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 8 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 14 de seus últimos 16 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 32 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 14 vezes e apenas conseguiu 4 viradas no placar.
O Brentford entra nesta partida depois de um empate, em 1-1. na viagem ao estádio do Arsenal: o único gol da equipe foi assinado por Yoane Wissa. A equipe da casa deverá alinhar num sistema tático 4-4-2. com Kevin Schade e Yoane Wissa como principais referências ofensivas. No meio-campo, Vitaly Janelt será o responsável por ditar o ritmo do jogo, destacando-se pela sua criatividade e habilidade em distribuir passes que podem desorganizar a defesa adversária. De fora deste jogo está Christian Nørgaard, suspenso, bem como Josh Dasilva, Igor Thiago, Aaron Hickey, Gustavo Nunes e Fábio Carvalho, estes com problemas físicos.