Depois de 10 vitórias e 4 empates, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 34 pontos. Na última partida, empatou com o Deportivo Recoleta fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Nacional Asunción, por (1‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com 24 gols marcados e 17 sofridos, contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas em casa, com 21 gols marcados e 11 sofridos.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 14 jogos que disputou. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
É uma grande oportunidade para se distanciar ainda mais do Guarani na tabela do Apertura. O Libertad vem fazendo um grande trabalho até aqui e, com ótimos números como mandante, espera-se mais uma vez uma postura aguerrida dentro de campo. Buscando se consolidar ainda mais na liderança, é crucial que foque nos três pontos. Sabendo administrar o favoritismo, as chances são reais de vencer mais um desafio.