Depois de 14 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 49 pontos. Na última partida, empatou com o Nice em casa por (2‑2), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Reims, por (0‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 23 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com um total de 27 gols marcados e 18 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Strasbourg regista 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 19 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos como visitante. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 6 de seus 14 jogos. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 29 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Strasbourg entra nesta partida com um empate, em 2-2. na recepção ao Nice: os gols da equipe foram carimbados por Emanuel Emegha e Samuel Amo-Ameyaw. A equipe visitante normalmente joga num sistema tático 3-4-3, com Dilane Bakwa, Emanuel Emegha e Samuel Amo-Ameyaw a liderarem o ataque. O meia Andrey Santos é o responsável por organizar as jogadas ofensivas. Quando parte para o ataque, a equipe tende a explorar o flanco esquerdo, aproveitando as rápidas subidas do lateral Valentín Barco. De fora deste jogo está Moïse Sahi Dion devido a problemas físicos.