A equipe da casa está atualmente na 18ª colocação, com 21 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 9 empates e 19 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Wolverhampton Wanderers por (1‑2). Na última partida, empatou fora para o Chelsea por (2‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante, com 23 gols marcados e 28 sofridos, contra 2 vitórias, 3 empates e 10 derrotas em casa, com 15 gols marcados e 33 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Ipswich registra 1 vitória e 9 derrotas, tendo conquistado 3 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, registra uma sequência de 6 derrotas nas últimas partidas em casa. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 15 de seus últimos 16 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 32 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 16 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Ipswich Town entra nesta partida após uma igualdade, em 2-2. na viagem ao estádio do Chelsea: os gols da equipe foram carimbados por Julio Enciso e Ben Johnson. A equipe da casa adota um sistema tático 4-3-3, apostando em Jack Clarke, Ben Johnson e Liam Delap como referências no ataque. No setor Intermédio, Julio Enciso assume um papel crucial na construção do jogo, sendo o principal responsável por articular as transições ofensivas e dar criatividade às investidas da equipe. De fora deste jogo estão Kalvin Phillips, Arijanet Muric, Jaden Philogene, Omari Hutchinson, Sammie Szmodics, Chiedozie Ogbene e Wes Burns, todos com problemas físicos.