Depois de 8 vitórias, 7 empates e 15 derrotas, a equipe visitante está na 16ª posição, tendo conquistado 31 pontos. Na última partida, perdeu com o Fenerbahçe em casa por (1‑3), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Rizespor, por (1‑1). Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 23 pontos, contra apenas 8 em seus jogos como visitante. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Sivasspor regista 1 vitória, 1 empate e 8 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 9 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 30 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 18 vezes e apenas conseguiu 5 viradas no placar.
O Sivasspor vem demonstrando um ataque eficiente, mas está numa posição complicada na tabela da Superliga, voltando a perder em casa para o Fenerbahce por 1-3 na última rodada, com o seu gol marcado por Efkan Bekiroglu. Utilizando o 4-3-3 como base tática, a equipe mostra um estilo de jogo voltado para o ataque, com Ray Manaj liderando a linha ofensiva não só pelos gols, mas também pela forma como se movimenta e participa da construção das jogadas. No meio-campo, Alex Pritchard se destaca como maestro, ditando o ritmo com passes precisos e visão apurada, sendo essencial para manter a fluidez nas ações do time do meio para frente. O zagueiro Uros Radakovic, o lateral direito Murat Paluli e o meia Charilaos Charisis cumprem suspensão e serão desfalques para a próxima partida.