A equipe visitante está atualmente na 23ª colocação, com 11 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Atlético Tucumán por (3‑2). Na última partida, ganhou em casa para o Deportivo Riestra por (3‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 empates e 11 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas em seu estádio. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Instituto regista 1 empate e 6 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 21 possíveis.
Nesta competição, perdeu seus últimos 4 jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 7 que disputou como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
A vitória na rodada anterior reacendeu as esperanças do Instituto na luta pela qualificação, mesmo que o caminho ainda seja complicado. Ciente das dificuldades do confronto, a equipe tende a adotar uma postura mais cautelosa, com atenção redobrada na marcação. O objetivo será neutralizar os pontos fortes do adversário e buscar espaços para contra-atacar com eficiência. Para sair com um bom resultado, será necessário apresentar um futebol disciplinado e aproveitar as poucas oportunidades que surgirem ao longo do jogo.