Depois de 14 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 50 pontos. Na última partida, perdeu com o Luzern fora por (5‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Yverdon Sport, por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas como visitante, com 14 gols marcados e 25 sofridos, contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em casa, com 34 gols marcados e 14 sofridos.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 12 jogos em seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 32 jogos nesta competição, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 14 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Young Boys ainda alimentou a esperança de poder terminar a fase regular na primeira posição. Vinha a fazer uma recuperação notável, a todos os níveis, quando empatou com o Yverdon (1-1), em casa. E depois desse encontro foi ao estádio do Luzern para ser goleado por (5-0). Com esses 5 pontos perdidos, o Young Boys ficou a 8 pontos da liderança e além de não ter hipóteses de chegar ao primeiro lugar, nesta fase regular, também reduziu as hipóteses de lá chegar na fase de apuramento para o campeão. Agora, nesta última rodada, pouco mais resta, ao Young Boys de terminar esta fase regular, com um triunfo, e dessa forma não apenas poder manter a 4.ª posição, como até poder ainda chegar à 3.ª, ou mesmo à 2.ª posição, mas dependendo dos resultados que Luzern e Servette.