Depois de 11 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, a equipe da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 41 pontos. Na última partida, empatou com o FC Union Berlin fora por (4‑4), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Werder Werder Bremen, por (1‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Stuttgart registra 4 vitórias e 6 derrotas, tendo conquistado 12 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, perdeu os últimos 5 jogos que disputou en seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑1 (6 em 15 jogos). A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 12 de seus últimos 15 jogos pela competição terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 30 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 12 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar.
O Stuttgart entra nesta rodada depois de uma igualdade, em 4-4, na viagem ao estádio do Union Berlin: os gols da equipe foram carimbados por Deniz Undav, Enzo Millot, Jeff Chabot e Chris Führich. O mister Sebastian Hoeneß deverá manter o habitual sistema tático em 4-3-3, apostando numa abordagem veloz e dinâmica ao jogo. No ataque, Deniz Undav, Chris Führich e Enzo Millot surgem como as principais armas ofensivas, enquanto Maximilian Mittelstädt oferece profundidade e amplitude pelo flanco esquerdo. Para este encontro, o técnico do Stuttgart não poderá contar com Dan-Axel Zagadou, Nikolas Nartey, Josha Vagnoman, Jamie Leweling, El Bilal Touré, Justin Diehl, Luca Raimund e Anrie Chase, todos entregues ao departamento médico.