Depois de 11 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, a equipe visitante está na 10ª posição, tendo conquistado 43 pontos. Na última partida, empatou com o Eintracht Frankfurt em casa por (0‑0), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o VfL Bochum 1848, por (1‑2). No campeonato, o Augsburg conquistou 19 pontos em 30 possíveis, depois de 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva tem sido um dos seus pontos fortes, já que apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 30 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Augsburg chega a esta partida após uma igualdade, em 0-0, na recepção ao Eintracht Frankfurt, somando desta forma o segundo encontro seguido sem perder nesta Bundesliga. A equipe orientada por Jess Thorup tende a apresentar-se num sistema tático de 3-4-3, com enfoque nas transições rápidas, sobretudo através do corredor central. No setor mais adiantado, Mert Kömür, Alexis Claude-Maurice e Samuel Essende são os principais desequilibradores, procurando explorar fragilidades na linha defensiva contrária. Para este desafio, o técnico dinamarquês não poderá contar com Arne Maier, suspenso, bem como Reece Oxford e Yusuf Kabadayi, estes lesionados.