Depois de 1 vitória e 3 empates, a equipe da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 5 pontos. Na última partida, empatou com o Criciúma em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Coritiba, por (0‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa o Novorizontino registra 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.
Nesta competição, não perde há 4 partidas. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 3 dos últimos 4 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 20 de seus últimos 26 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 7 vezes mas conseguiu virar o placar em 3. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 6 de seus 14 gols entre os minutos (61’‑75′).
Após encarar o Criciúma, o Novorizontino chega para mais um jogo em seus domínios. Nessas condições, a equipe sabe que não pode perder a oportunidade para marcar. Portanto, espera-se mais uma vez uma postura muito combativa dentro de campo durante os 90 minutos. Focando em uma atuação sem erros, chegará com boas chances de vencer a equipe do Athletico PR, que não costuma ceder pontos facilmente.