Depois de 1 vitória, 7 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 18ª posição, tendo conquistado 10 pontos. Na última partida, perdeu com o Deportivo Pasto fora por (1‑0), depois de na partida anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Unión Magdalena, por (1‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 11 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com um total de 11 gols marcados e 15 sofridos. No campeonato, o Águilas de conquistou 4 pontos em 21 possíveis, depois de 4 empates e 3 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 7 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
Por outro lado, o Águilas vem apresentando um futebol aquém do esperado no Apertura, e ter sofrido mais uma derrota apenas reforça esse palpite. Já são seis tropeços na competição e uma postura dentro de campo que tem sido ineficiente para conquistar bons resultados. Agora, precisando de uma recuperação para não se complicar ainda mais na tabela, é crucial que a equipe altere sua forma de jogar neste desafio fora de casa contra o Alianza.