A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 79 pontos conquistados, depois de 24 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o West Ham United por (2‑1). Na última partida, ganhou fora para o Leicester City por (0‑1).
Nesta competição, não perde em seu estádio há 14 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 6 de seus 16 jogos. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Em 33 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 10 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Liverpool chega a este embate embalado por uma vitória tangencial frente ao Leicester, por 0-1. resultado que marcou o segundo triunfo consecutivo na Premier League e reforça a liderança na tabela classificativa. A jogar em Anfield, os ‘’Reds’’ devem manter o habitual sistema tático em 4-3-3, com forte aposta numa pressão alta e transições velozes através dos flancos. No setor ofensivo, destaque para o trio formado por Mohamed Salah, Luis Díaz e Diogo Jota, jogadores com capacidade para desequilibrar no um contra um e causar estragos em qualquer defesa. No meio-campo, Dominik Szoboszlai assume o papel de maestro, sendo o elo entre setores e o principal responsável por pautar o ritmo ofensivo da equipe. De fora deste jogo está Joe Gomez devido a problemas físicos.