Depois de 16 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, a equipe visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 57 pontos. Na última partida, ganhou ao Hellas Verona em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra a Lazio, por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 15 gols marcados e 18 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 13 vitórias e 2 empates, com um total de 38 gols marcados e 9 sofridos. No campeonato, a Roma conquistou 18 pontos em 30 possíveis, depois de 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 9 de seus 17 jogos. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 12 dos últimos 16 que disputou houve menos de 3 gols. Em 33 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 15 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Roma entra para este desafio após uma vitória, por 1-0, na recepção ao Verona: o único gol da partida foi assinado por Eldor Shomurodov. O clube visitante adota frequentemente o sistema tático 3-4-3, com foco em um jogo equilibrado, dando grande importância à organização defensiva e às transições rápidas. Os jogadores mais decisivos no ataque são Tommaso Baldanzi, Artem Dovbyk e Matías Soulé. Importa sublinhar que o meia Manu Koné é o responsável por dirigir as jogadas ofensivas, sendo essencial para a fluidez e criatividade da equipe. De fora deste jogo estão Victor Nelsson, Saud Abdulhamid e Paulo Dybala, todos com problemas físicos.