A equipe da casa está atualmente na 7ª colocação, com 56 pontos conquistados, depois de 17 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para a Roma por (1‑1). Na última partida, ganhou fora para o Genoa por (0‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 8 empates e 2 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, a Lazio registra 2 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 12 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, registra uma sequência de 4 empates nas últimas partidas em casa. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. En suas partidas em casa pela competição existe uma tendência para gols, já que 11 em 16 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Em 33 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar.
A Lazio entra neste jogo motivada depois de um triunfo, por 0-2. na viagem ao estádio do Genoa: os gols da goleada foram carimbados por Taty Castellanos e Boulaye Dia. O time da casa costuma atuar num 4-3-3, onde os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Gustav Isaksen, Taty Castellanos e Mattia Zaccagni. Quando investe no processo ofensivo, geralmente faz através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Adam Marusic. De fora deste jogo está Reda Belahyane, suspenso, bem como Manuel Lazzari, Nuno Tavares e Patric, estes lesionados.