A equipe da casa está atualmente na 4ª colocação, com 59 pontos conquistados, depois de 17 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Deportivo La Coruña por (2‑2). Na última partida, perdeu fora para o Sporting Gijón por (3‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 13 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 7 de seus 18 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 36 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 15 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Mirandés chegou a brigar pela liderança da Liga Adelante mas agora está apenas defendendo sua vaga nos playoffs, sofrendo mais uma vitória na última rodada, para o Sporting Gijón fora de casa por 3-1. com o seu gol marcado por Joaquín Panichelli. Com o 5-3-2 como formação principal, a equipe foca no controle do meio-campo, com Hugo Rincón e Alberto Reina assumindo a responsabilidade de orquestrar as jogadas, utilizando passes precisos e visão estratégica para comandar o jogo. Enquanto isso no ataque, Joaquín Panichelli e Urko Izeta formam uma dupla dinâmica, combinando movimentação inteligente e faro de gol, sendo eficazes nas finalizações quando surgem as oportunidades, com Panichelli a frente da artilharia. Não há desfalques confirmados para a próxima rodada.