Depois de 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 15 pontos. Na última partida, empatou com o Unión Santa Fe fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Argentinos Juniors, por (0‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com 12 gols marcados e 22 sofridos, contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em casa, com 14 gols marcados e 15 sofridos. Pelo campeonato, o Newell’s Old Boys conquistou 8 pontos em 21 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde há 7 partidas. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 16 de seus últimos 22 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 14 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 8 de seus 22 gols entre os minutos (46’‑60′).
O Newell’s Old Boys chega para este confronto com a missão de se afirmar na competição e seguir na luta pela qualificação. Jogando em casa, a equipe tende a adotar uma postura mais ofensiva, tentando impor seu ritmo desde o início. Apesar de algumas oscilações recentes, o time possui organização e força coletiva para construir uma boa atuação. A intensidade deve ser uma marca ao longo do jogo, especialmente no meio-campo. A vitória é vista como essencial para manter vivas as chances na tabela.