Depois de 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 12 pontos. Na última partida, perdeu com o Rayo Rayo Vallecano fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Valencia, por (0‑0). No último jogo que disputou, para a Copa del Rey, ganhou ao Getxo fora por (0‑7). Nos últimos 5 jogos em casa pelo campeonato, o Alavés registra 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 8 pontos em 15 possíveis. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 10 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 18 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 6 de seus 14 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Deportivo Alavés entra nesta partida depois de uma grande vitória, por 0-7, na viagem ao estádio do CD Getxo, em jogo válido para a Copa del Rey. Na última partida nesta La Liga, os mandantes perderam frente ao Rayo Rayo Vallecano por 1-0. A equipe da casa costuma alinhar num 4-4-2. com Lucas Boyé e Toni Martínez a ocuparem as posições mais avançadas. O motor da equipe é o meia Antonio Blanco, o responsável por definir e comandar as investidas ofensivas, sendo a peça chave na condução do jogo. De fora deste jogo está Jon Pacheco devido a problemas físicos.
Escalação confirmada: Antonio Sivera , Jonny Otto, Youssef Enríquez, Nahuel Tenaglia, Victor Parada, Calebe, Denis Suárez, Antonio Blanco, Carles Aleñá, Lucas Boyé, Toni Martínez.
Técnico: L. García Plaza.