A equipe visitante está atualmente na 3ª colocação, com 33 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Athletic de Bilbao por (0‑3). Na última partida, perdeu em casa para o Celta de Vigo por (0‑2). No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, perdeu com o Manchester City em casa por (1‑2). Nos últimos 9 jogos fora pelo campeonato o Real Madrid regista 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 18 pontos em 27 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para haver gols, já que 6 em 9 terminaram com Mais de 2.5 gols no placar. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Real Madrid chega a este encontro desmotivado depois de uma derrota, por 1-2. na recepção ao Manchester City, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta La Liga, os visitantes perderam frente ao Celta de Vigo por 0-2. A equipe merengue costuma apresentar-se num 4-3-3, com Rodrygo, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior a comandar o ataque. No meio-campo, Denis Suárez assume um papel crucial na construção de jogo, impondo o ritmo e orquestrando as investidas ofensivas da equipe. De fora deste jogo estão Fran García, Álvaro Carreras e Endrick, suspensos, bem como David Alaba, Kylian Mbappé, Eduardo Camavinga, Dean Huijsen, Ferland Mendy, Daniel Carvajal, Trent Alexander-Arnold e Éder Militão, estes lesionados.
Escalação confirmada: Thibaut Courtois, Antonio Rüdiger, David Alaba, Raúl Asencio, Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham , Dani Ceballos, Rodrygo, Kylian Mbappé , Vinicius Junior.
Técnico: C. Ancelotti.