Depois de 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 10ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, perdeu com o Villarreal em casa por (2‑3), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Osasuna, por (1‑3). No último jogo que disputou, para a Copa del Rey, ganhou ao Reddis fora por (0‑2). Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato a Real Sociedad regista 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 21 possíveis. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 10 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 3 períodos em destaque nas últimas 10 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 5 de seus 13 gols entre os minutos (76’‑90′) e 5 de seus 13 entre (46’‑60′); sofreu 4 de seus 10 gols entre os minutos (46’‑60′).
A Real Sociedad entra nesta partida com uma vitória, por 0-2. na viagem ao estádio do Reus FC Reddis, em jogo válido para a Copa del Rey. Na última partida nesta La Liga, os visitantes perderam frente ao Villarreal por 2-3. Sob o comando de Sergio Francisco, a equipe visitante apresenta-se geralmente num sistema de 4-3-3, que privilegia transições rápidas, sobretudo pelos flancos. Na frente de ataque, o trio formado por Ander Barrenetxea, Takefusa Kubo e Gonçalo Guedes é responsável por semear o pânico nas linhas recuadas contrárias. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida por Sergio Gómez. De fora deste jogo estão Mikel Oyarzabal, Yangel Herrera e Orri Óskarsson, todos lesionados.
Escalação confirmada: Álex Remiro, Sergio Gómez, Jon Martín, Jon Aramburu, Duje Caleta-Car, Brais Méndez, Jon Gorrotxategi, Carlos Soler, Takefusa Kubo, Umar Sadiq, Gonçalo Guedes.
Técnico: I. Alguacil Barrenetxea.