Depois de 2 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, a equipe visitante está na 27ª posição, tendo conquistado 10 pontos. Na última partida, empatou com o Lanús fora por (1‑1), depois de na partida anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Independiente Rivadavia, por (1‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Banfield conquistou 4 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 12 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em sus jogos fora existe uma tendência para haver poucos gols, já que 10 dos últimos 23 que disputou terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 14 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
Assim como o Aldosivi, o Banfield chega a essas últimas rodadas sem chances de avançar para a próxima fase. No entanto, a equipe parece estar com uma postura Interessante dentro de campo, já que não sofre derrotas há duas rodadas. Vivendo uma fase recente melhor comparada à de seu adversário, pode-se dizer que chega com chances reais de retornar para casa até mesmo com os três pontos na bagagem.