Depois de 4 vitórias e 1 empate, a equipe visitante está na 3ª posição, tendo conquistado 13 pontos. Na última partida, ganhou ao Sport Huancayo em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Sport Boys, por (0‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 15 gols marcados e 13 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com um total de 32 gols marcados e 9 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa Libertadores da América, perdeu com o River Plate em casa por (0‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Universitario ganhou 4, empatou 4 e perdeu 2.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 vitórias nos últimos jogos. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 5 jogos nesta competição.
Após estrear na Libertadores em um grande desafio, o Universitario retoma as atenções para o Apertura com um certo entusiasmo. Na competição, a equipe vive um ótimo momento e, ainda sem ter sofrido derrotas, chega a essa rodada querendo manter essa invencibilidade, que tem sido fundamental para se manter próxima do topo. Com o moral elevado, tem totais condições de arrancar um bom resultado contra o Alianza Lima fora de casa.