Depois de 4 vitórias, 5 empates e 25 derrotas, a equipe visitante está na 22ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, perdeu com o Eldense em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Castellón, por (2‑2). O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com um empate por (2‑2) frente ao Deportivo La Coruña. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Cartagena regista 2 empates e 8 derrotas, tendo conquistado 2 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 13 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 1‑0 (6 em 17 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para haver gols, já que 12 em 17 terminaram com Mais de 2.5 gols no placar. Em 34 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 22 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 17 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 5 dos seus 14 gols entre os minutos (46’‑60′).
O Cartagena já está oficialmente rebaixado da Liga Adelante, sem vencer há dezessete rodadas e voltando a perder na última dentro de casa por 0-1 para o Eldense. Normalmente se apresentando em um 5-4-1. o time adota uma estratégia de controle e compactação, mas conta com a chegada surpresa de Luis Muñoz e Andy Rodríguez a partir do meio-campo para gerar perigo, já que ambos vêm contribuindo com frequência no setor ofensivo e figuram entre os principais goleadores do elenco. Na frente, Álex Millán é quem assume o papel de referência, se movimentando entre as linhas adversárias e sendo acionado nos momentos mais incisivos do ataque. O meio-campista Luis Muñoz artilheiro segue no departamento médico e provavelmente indisponível para o restante da temporada.