Depois de 13 vitórias e 1 empate, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 40 pontos. Na última partida, ganhou ao Estrela Amadora em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Tondela, por (0‑2). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante; contra 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com o Famalicão por (4‑1).
Para esta competição, regista uma sequência de 7 vitórias nos últimos jogos como visitante. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 12 dos seus últimos 14 jogos para a Primeira Liga, desses 12 chegou ao Intervalo em vantagem em 10 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’.
A equipe do FC Porto mantém-se intratável no comando da Liga Portugal. Ainda assim, não se livrou de um “susto”, na última partida, ao permitir o empate, ao Estrela, quando passava a hora de jogo. Mas, o time de Farioli reagiu rapidamente, e precisou, apenas, de 3 minutos para se colocar, novamente em vantagem, e até acabou por dilatar a vantagem, fixando o resultado em (3-1). Segue-se a deslocação ao Ribatejo, para medir forças com o Alverca, uma equipe que somou 3 vitórias nos últimos 5 jogos, em sua casa, e por isso fica o aviso para os dragões, que não poderão ter as desatenções que têm tido nos últimos encontros.