A equipe visitante está atualmente na 13ª colocação, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Paris por (2‑0). Na última partida, empatou em casa para o Brest por (3‑3). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em seu estádio. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Lorient regista 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Em 8 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Lorient entra nesta partida com uma igualdade, aem 3-3, na recepção ao Stade Brest: os gols da equipe foram carimbados por Théo Le Bris, Arsène Kouassi e Sambou Soumano. A equipe orientada por Olivier Pantaloni deverá apresentar-se num 3-4-3, com predileção por ataques rápidos e bem desenhados em transição ofensiva. O setor mais adiantado promete dar dores de cabeça os mandantes, com Jean-Victor Makengo, Pablo Pagis e Mohamed Bamba prontas para causar estragos. No flanco direito, destaca-se Théo Le Bris, uma verdadeira flecha, que combina velocidade, técnica e visão para abrir autênticas autoestradas rumo à baliza adversária. De fora deste jogo estão Bandiougou Fadiga, Isaak Touré, Panos Katseris, Dermane Karim e Trevan Sanusi, todos lesionados.