A equipe da casa está atualmente na 17ª colocação, com 5 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Brest por (0‑2). Na última partida, perdeu fora para o Strasbourg por (5‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas como visitante, com 11 gols marcados e 20 sofridos, contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em casa, com 12 gols marcados e 19 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Angers registra 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
Nesta competição, não ganha há 6 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 6 dos últimos 7 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que em 14 das últimas 20 que disputou houve menos de 3 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Angers entra nesta partida desmotivado depois de uma derrota fora de casa, por 5-0, na deslocação ao território do Strasbourg. O clube da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais ofensivo, atacando através dos corredores laterais. Neste desenho, os três homens que vão ocupar a linha mais central do campo são Haris Belkebla, Yassin Belkhdim e Himad Abdelli, com destaque para o último que tem a responsabilidade de servir os colegas da frente. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, com o intuito de aproveitar a profundidade oferecida por Carlens Arcus. O treinador Alexandre Dujeux não deverá poder contar com o extremo direito Jim Alleviah por se encontrar, nesta fase, a recuperar de uma lesão no gémeo.