A equipe da casa está atualmente na 16ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Moreirense por (0‑2). Na última partida, perdeu fora para o Estoril por (4‑3). A equipe chega neste encontro depois de uma derrota fora com o Fafe por (2‑1). Pelo campeonato, o Arouca conquistou 5 pontos em 18 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos em seu estádio. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos que disputou nesta competição. Em 11 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 17 jogos em casa em todas as competições existem 2 períodos em destaque: marcou 7 de seus 20 gols entre os minutos (61’‑75′); sofreu 9 de seus 23 gols entre os minutos (76’‑90′).
A equipe do Arouca está a fazer uma temporada, como há muito já não se via, ou seja, a lutar, de forma intensa, pela manutenção. Na penúltima posição, com 9 pontos somados, os arouquenses estão em igualdade pontual com o Tondela, e até mesmo com o Casa Pia, que já tem mais um jogo disputado. Soma por derrotas as últimas 3 partidas, que somando à eliminação, da Taça de Portugal, diante do Fafe, eleva para 4 jogos, o número de derrotas, deste times sob às ordens de Vasco Seabra. Mesmo em casa, o Arouca não venceu, em casa, nenhum dos últimos 5 jogos, com 2 empates e 3 derrotas.