Depois de 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 13ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, perdeu com o Benfica fora por (5‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Famalicão, por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Arouca conquistou 5 pontos em 15 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 9 jogos que disputou nesta competição. Em 9 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Arouca continua a fazer uma temporada bem abaixo daquilo que protagonizou em temporadas anteriores. Com 9 pontos ocupa a 13.ª posição e venceu, apenas, em 1 das últimas 5 partidas. Na última partida foi ao Estádio da Luz e foi goleado por (5-0). Antes tinha empatado, em casa, com o Famalicão (1-1), e na rodada anterior tinha sido goleado, em casa, pelo FC Porto. Apesar de registar 2 derrotas, e por goleada, nas últimas 3 partidas, a verdade é que enfrentou equipees que lutam pelo título, apesar disso não “desculpar” os números pelos quais perdeu. Em anos anteriores, este Arouca dava outro tipo de “resistência”, e isso também atesta um desempenho bem inferior, da equipe sob às ordens de Vasco Seabra, na presente temporada.