Depois de 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 19 pontos. Na última partida, ganhou ao Fulham fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o West Ham United, por (2‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas como visitante, com 28 gols marcados e 11 sofridos, contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas em casa, com 30 gols marcados e 12 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Atlético Madrid por (4‑0). Pelo campeonato, o Arsenal conquistou 10 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 8 jogos nesta competição.
O Arsenal entra neste encontro depois de um triunfo, por 4-0, na recepção ao Atlético de Madrid, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida neste campeonato, os mandantes venceram o Fulham por 0-1. A equipe orientada por Mikel Arteta costuma alinhar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, sobretudo pelos corredores laterais, onde a velocidade dos extremos é uma arma fundamental. Na frente de ataque, os nomes em destaque são Leandro Trossard, Viktor Gyökeres e Bukayo Saka. De fora deste jogo estão Kai Havertz, Martin Ødegaard, Noni Madueke e Gabriel Jesus, todos com problemas físicos.