A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 33 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Brentford por (2‑0). Na última partida, perdeu fora para o Aston Villa por (2‑1). No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao Club Brugge fora por (0‑3). Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Arsenal registra 6 vitórias e 1 empate, tendo conquistado 19 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, ganhou suas últimas 4 partidas em casa e não perdeu nenhum das últimas 7 que disputou em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 1‑0 (4 em 7 jogos). Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Arsenal entra nesta atuação depois de um triunfo, por 0-3, na viagem ao estádio do Club Brugge, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Premier League, os mandantes perderam frente ao Aston Villa por 2-1. O time mandante deverá atuar num sistema tático em 4-3-3, com o objetivo de utilizar um estilo de jogo mais Interior, progredindo no campo através de passes curtos. Neste desenho, os três jogadores que vão ocupar zonas mais adiantadas são Gabriel Martinelli, Viktor Gyökeres e Bukayo Saka. De fora deste jogo está Riccardo Calafiori, suspenso, bem como Kai Havertz, William Saliba, Cristhian Mosquera, Max Dowman e Gabriel Magallanes, estes lesionados.
Escalação confirmada: David Raya, Ben White, Piero Hincapié, Jurriën Timber, Myles Lewis-Skelly, Martin Ødegaard , Martín Zubimendi, Eberechi Eze, Declan Rice, Mikel Merino, Bukayo Saka.
Técnico: M. Arteta.