A equipe da casa está atualmente na 11ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Burnley por (2‑1). Na última partida, ganhou fora para o Tottenham Hotspur por (1‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga Europa, perdeu com o Go Ahead Eagles fora por (2‑1). Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, o Aston Villa registra 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 7 pontos em 12 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos que disputou. A equipe permitiu gols a seu oponente em 6 dos últimos 8 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 19 de seus últimos 28 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 de seus últimos 8 jogos pela Premier League, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 8 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
O Aston Villa entra neste encontro depois de uma derrota, por 2-1. na viagem ao estádio do GA Eagles, em jogo válido para a Liga Europa. Na última partida nesta Premier League, os mandantes venceram o Tottenham por 1-2. É possível que o técnico Unai Emery volte a atuar num 4-3-3, onde os jogadores mais avançados são Evann Guessand, Ollie Watkins e John McGinn. Vale salientar que a grande lacuna do clube local é a forma ineficaz como defendem as transições rápidas do “inimigo”. O treinador da casa não poderá contar com Andrés García e Youri Tielemans devido a problemas físicos.