Depois de 13 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, a equipe da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 45 pontos. Na última partida, ganhou ao Brighton & Hove Albion fora por (0‑3), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Brentford, por (0‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas como visitante; contra 10 vitórias e 5 empates em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 14 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 30 jogos nesta competição, apenas conseguiu 4 viradas no placar nos 16 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Aston Villa entra nesta partida após uma grande vitória, por 0-3, na viagem ao estádio do Brighton, somando desta forma o segundo triunfo seguido nesta Premier League: os gols da equipe foram carimbados por Marcus Rashford, Marco Asensio e Donyell Malen. A equipe da casa estrutura-se habitualmente num sistema 4-3-3, apostando em Morgan Rogers, Jacob Ramsey e Marcus Rashford para liderar o ataque. No meio-campo, John McGinn destaca-se como o maestro da equipe, sendo o principal responsável por ditar o ritmo de jogo e impulsionar as investidas ofensivas. De fora deste jogo está Kortney Hause devido a problemas físicos.