Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas como visitante; contra 11 vitórias e 4 empates em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Premier League, ganhou ao Southampton fora por (0‑3). Nos últimos 5 jogos em casa para a Liga dos Campeões da UEFA o Aston Villa registra 5 vitórias.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas existe uma tendência para gols, já que em 26 de suas últimas 30 partidas em casa houve Mais de 1.5 gols e em 20 das últimas 30 houve Mais de 2.5 gols.
A equipe do Aston Villa entra neste encontro depois de uma grande vitória, por 0-3, na viagem ao estádio do Southampton, em jogo válido para a Premier League: os gols da equipe foram carimbados por Ollie Watkins, Donyell Malen e John McGinn. Importa referir que os ingleses saíram derrotados no primeiro duelo destes quartos de final da Liga dos Campeões, ao perderem por 3-1 na visita ao estádio do PSG. O time da casa costuma atuar num 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais rápido, onde os três jogadores mais avançados são Morgan Rogers, Marcus Rashford e Jacob Ramsey. O homem responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe é o meia Marco Asensio. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.