Depois de 3 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, perdeu com o Hellas Verona fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra a Fiorentina, por (2‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao Chelsea em casa por (2‑1). Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Atalanta registra 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota, tendo conquistado 10 pontos em 21 possíveis. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
A Atalanta chega a esta partida com uma vitória, por 2-1. na recepção ao Chelsea, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Premier League, os mandantes perderam frente ao Verona por 3-1. A equipe da casa adota normalmente o sistema tático 3-4-3, com foco nas transições rápidas, especialmente pelas alas. Neste esquema, Ademola Lookman, Charles De Ketelaere e Nikola Krstović são os principais responsáveis por criar perigo na defesa adversária. Destaca-se também o meia Marten de Roon, que tem a missão de conduzir as investidas ofensivas da equipe. De fora deste jogo estão Mitchel Bakker, Kamaldeen Sulemana e Raoul Bellanova, todos lesionados.
Escalação confirmada: Marco Carnesecchi, Isak Hien, Berat Djimsiti, Odilon Kossounou, Marten de Roon , Davide Zappacosta, Yunus Musah, Charles De Ketelaere, Éderson, Nikola Krstović, Ademola Lookman.
Técnico: G. Gasperini.