A equipe da casa está atualmente na 13ª colocação, com 13 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Sassuolo por (0‑3). Na última partida, perdeu fora para o Napoli por (3‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com 28 gols marcados e 14 sofridos, contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em casa, com 17 gols marcados e 18 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Eintracht Frankfurt por (0‑3). Pelo campeonato, o Atalanta conquistou 7 pontos em 18 possíveis, depois de 1 vitória, 4 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 12 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Atalanta entra nesta partida com um triunfo, por 0-3, na viagem ao estádio do Frankfurt, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Serie A, os mandantes perderam frente ao Napoli por 3-1. O time sob ao comando de Guy Luzon costuma atuar num sistema tático em 3-5-2. privilegiando as transições mais lentas e bem conduzidas, maioritariamente através dos corredores laterais. Neste esquema, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Charles De Ketelaere e Ademola Lookman. No ataque, a equipe frequentemente utiliza o corredor direito, beneficiando da profundidade que o lateral Raoul Bellanova proporciona. De fora deste jogo estão Giorgio Scalvini e Mitchel Bakker, ambos lesionados.
Escalação confirmada: Marco Carnesecchi, Honest Ahanor, Isak Hien, Berat Djimsiti, Marten de Roon , Mario Pasalić, Éderson, Raoul Bellanova, Davide Zappacosta, Charles De Ketelaere, Ademola Lookman.
Técnico: G. Gasperini.