A equipe da casa está atualmente na 6ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 4 empates. Na penúltima partida, empatou fora para a Juventus por (1‑1). Na última partida, empatou em casa para o Como por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante, com 32 gols marcados e 14 sofridos, contra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em casa, com 17 gols marcados e 18 sofridos. o Atalanta ganhou 4, empatou 3 e perdeu 3 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, não perde há 6 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 5 dos últimos 6 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 6 jogos nesta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 6 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
A Atalanta entra nesta partida após uma igualdade, em 1-1. na recepção ao Como: o único gol da equipe foi assinado por Lazar Samardžić. A equipe da casa costuma alinhar num sistema tático 4-3-3, com Charles De Ketelaere, Kamaldeen Sulemana e Nikola Krstović a assumir as principais responsabilidades ofensivas. Quando busca atacar, a equipe tende a explorar o flanco direito, aproveitando a profundidade do lateral Davide Zappacosta. De fora deste jogo estão Raoul Bellanova, Odilon Kossounou e Mitchel Bakker, todos lesionados.