Blog posts

Palpite Athletic de Bilbao x Atlético – La Liga

Confira os melhores palpites para Athletic de Bilbao x Atlético

Aqui você encontra o melhor palpite de Athletic de Bilbao x Atlético pela La Liga, além da analise da partida e dicas de apostas.

Leia abaixo nossa análise detalhada das duas equipes, incluindo o retrospecto recente e as principais estatísticas dos últimos jogos para oferecer o melhor palpite para esta partida entre Athletic de Bilbao x Atlético.

Athletic de Bilbao logo

Athletic de Bilbao

  • 06 dezembro 2025 – 17:00
  • La Liga

  • 2025/2026
  • Época normal – Rodada 15
Atlético logo
Atlético


Palpite para aposta:

O palpite mais provável para este desafio será a ocorrência de alguns gols. É certo que o Atlético de Madrid deverá assumir o favoritismo, porém, o Athletic de Bilbao costuma proporcionar jogos bastante abertos. Para além disso, importa salientar que os dois times apresentam mais qualidade no setor ofensivo. Posto isto e tendo em conta estes fatores, arriscar a favor do mercado “Mais de 2 Gols” neste jogo é uma boa opção.

Melhores palpites para esta partida

Mais de 0.5 gol no 1° tempo (palpite para aposta ao vivo)
Mais de 1.5 gols (palpite para aposta ao vivo, dupla ou tripla)
Mais de 2.0 gols asiáticos (palpite mais arriscado)

Previsão da partida

Athletic de Bilbao e Atlético jogam no San Mamés Barria, em uma partida da 15ª rodada da La Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipe da casa, que nos últimas 6 partidas ganhou 4 e perdeu 2. Porém, no último confronto neste estádio, para a La Liga, em 31‑08‑2024, o Atlético Madrid ganhou por (0‑1). Ángel Correa (90′ ) marcou o único gol da partida. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipes apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise Athletic de Bilbao

A equipe da casa disputa contra o Atlético uma partida em atraso da 15 rodada, depois de 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas em seus jogos no campeonato até este momento. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 2 empates e 11 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas em seu estádio. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Athletic de Bilbao registra 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 13 pontos em 24 possíveis. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. En suas partidas em casa há uma tendência para poucos gols, já que 4 de suas últimas 8 partidas pela competição terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 15 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.

O Athletic de Bilbao entra nesta partida a sentir o peso de uma derrota pesada, após ser derrotado na recepção ao gigante Real Madrid por 0-3. Este resultado confirmou a quebra de rendimento da equipe, que registou a segunda derrota nos últimos três jogos disputados nesta LaLiga. O time da casa costuma alinhar num sistema tático de 4-3-3, uma disposição que favorece a fluidez no ataque e a cobertura defensiva. No ataque, Álex Berenguer, Nico Williams e Gorka Guruzeta assumem as funções ofensivas, formando uma dupla que combina velocidade, criatividade e finalização. Quando parte para o ataque, a equipe normalmente explora o corredor direito, aproveitando a profundidade proporcionada pelo lateral Íñigo Lekue. De fora deste jogo estão Robert Navarro, Iñaki Williams, Maroan Sannadi, Unai Egiluz e Beñat Prados, todos lesionados.

Escalação confirmada: Unai Simón, Dani Vivian, Aymeric Laporte, Yuri Berchiche, Jesús Areso, Oihan Sancet, Iñigo Ruiz de Galarreta, Mikel Jauregizar, Nico Williams, Gorka Guruzeta, Álex Berenguer.
Técnico: M. García Toral.

Análise Atlético

A equipe visitante disputa contra o Athletic de Bilbao uma partida em atraso da 15 rodada, depois de 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em seus jogos no campeonato até este momento. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 13 vitórias e 2 empates em seu estádio. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Atlético regista 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 9 pontos em 21 possíveis. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente no final do jogo foi o 1‑1 (3 em 7 jogos). Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 15 dos seus últimos 15 jogos para a La Liga, desses 15 chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 9. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 10 de seus 28 gols entre os minutos (76’‑90′).

O Atlético de Madrid entra em campo desmotivado depois de ter sido derrotado por 3-1 na difícil deslocação ao estádio do Barcelona: o único gol da equipe foi assinado por Alejandro Baena. Este resultado colocou um ponto final na notável série de seis triunfos consecutivos que a equipe vinha a registar na La Liga. Sob a orientação de Diego Simeone, o clube madrileno costuma alinhar num sistema tático de 4-4-2. um esquema que privilegia transições rápidas e um jogo dinâmico, especialmente pelos corredores laterais. No ataque, os responsáveis por causar perigo à defesa adversária são Julián Alvarez e Alexander Sørloth, avançados que combinam velocidade, técnica e capacidade de finalização. Quando parte para o ataque, a equipe normalmente explora o corredor direito, aproveitando a profundidade proporcionada pelo lateral Nahuel Molina. De fora deste jogo estão José María Giménez, Marcos Llorente, Robin Le Normand, Johnny Cardoso e Álex Baena, todos lesionados.

Escalação confirmada: Jan Oblak, Marc Pubill, Nahuel Molina, Dávid Hancko, Conor Gallagher, Pablo Barrios, Nico González, Julián Alvarez, Giuliano Simeone, Thiago Almada, John McDermott.
Técnico: D. Simeone.

Melhores palpites para esta partida

Mais de 0.5 gol no 1° tempo (palpite para aposta ao vivo)
Mais de 1.5 gols (palpite para aposta ao vivo, dupla ou tripla)
Mais de 2.0 gols asiáticos (palpite mais arriscado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros palpites: