A equipe visitante está atualmente na 14ª colocação, com 33 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Getafe por (1‑2). Na última partida, perdeu fora para o FC Barcelona por (3‑0). Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Osasuna regista 1 vitória, 5 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 8 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 7 de seus 15 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 9 dos seus últimos 13 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 28 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 13 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Osasuna chega a esta partida depois de uma derrota, por 3-0, na viagem ao estádio do Barcelona. O time visitante costuma atuar num 4-4-2. privilegiando as transições ofensivas e canalizando o seu ataque através das alas. Aimar Oroz e Raúl García serão as principais referências ofensivas, constantemente à procura de espaços para finalizar. No meio-campo, Jon Moncayola destaca-se como o maestro da equipe, assumindo a responsabilidade de organizar e impulsionar as ações atacantes. Para este encontro, o treinador tem todo o plantel à disposição.