Depois de 14 vitórias, 12 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 54 pontos. Na última partida, empatou com o Villarreal fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Osasuna, por (0‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas como visitante, com 16 gols marcados e 15 sofridos, contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em casa, com 29 gols marcados e 11 sofridos. No último jogo que disputou, para a Liga Europa, empatou com o Rangers fora por (0‑0).
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 12 jogos em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (6 em 15 jogos). Nas suas partidas em casa para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 10 das últimas 15 que disputou houve menos de 3 gols. Em 30 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar. Nos últimos 15 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: sofreu 4 de seus 9 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Athletic de Bilbao entra nesta partida com uma igualdade, em 0-0, na viagem ao estádio do Rangers, em jogo válido para a Liga Europa. Na última rodada nesta La Liga, os mandantes empataram em 0-0 frente ao Villarreal. A equipe da casa adota normalmente um esquema tático 4-3-3, tendo Iñaki Williams, Nico Williams e Gorka Guruzeta como as principais referências ofensivas. Quando parte para o ataque, a equipe privilegia as investidas pelo flanco direito, explorando a profundidade proporcionada pelo lateral Andoni Gorosabel. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.