Depois de 13 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, a equipe da casa está na 10ª posição, tendo conquistado 51 pontos. Na última partida, perdeu com o Criciúma fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Paysandu, por (2‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante, com 11 gols marcados e 20 sofridos, contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em casa, com 20 gols marcados e 10 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Atlético GO registra 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 22 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 6 jogos que disputou en seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 8 de seus 18 jogos. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 36 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 17 vezes e apenas conseguiu 4 viradas no placar.
O Atlético-GO viu seu sonho de acesso escapar um pouco mais após mais um tropeço que deixou o ambiente pesado e o torcedor desconfiado. A equipe, que chegou a flertar com o G-4, agora precisa lidar com a dura realidade de um fim de campanha sem grandes perspectivas. O acesso parece improvável, mas a obrigação de manter a seriedade e a entrega dentro de campo permanece. Diante do Operário, no Antônio Accioly, tentará reencontrar seu futebol impositivo e recuperar o orgulho diante da torcida.