Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com 37 gols marcados e 14 sofridos, contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em casa, com 29 gols marcados e 15 sofridos. No último jogo que disputou, para a La Liga, empatou com o Espanyol fora por (1‑1). Nos últimos 10 jogos em casa o Atlético registra 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos que disputou. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 6 jogos nesta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: marcou 15 de seus 35 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Atlético Madrid entra nesta partida depois de um empate, em 1-1. na viagem ao estádio do Espanyol, em jogo válido para a La Liga. Vale salientar que os madrilenos empataram a quatro gols frente ao Barcelona no confronto de ida das semifinais da Taça do Rei de Espanha. A equipe da casa joga habitualmente num 4-4-2. adotando um estilo de jogo mais tranquilo e concentrando o ataque pelo corredor central. A dupla de ataque será formada por Julián Álvarez e Antoine Griezmann, enquanto Rodrigo De Paul assume a responsabilidade de organizar o jogo da equipe. No setor ofensivo, o flanco direito é uma das zonas exploradas, com Marcos Llorente a brilhar pela sua velocidade e técnica, gerando boas oportunidades de gol. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.