Depois de 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota, a equipe da casa está na 5ª posição, tendo conquistado 12 pontos. Na última partida, empatou com o Celta de Vigo fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Real Madrid, por (5‑2). Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 10 pontos, contra apenas 2 em seus jogos como visitante. A equipe chega neste encontro depois de um empate em casa com o Inter por (1‑1). Pelo campeonato, o Atlético conquistou 10 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 8 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 8 de seus últimos 8 jogos pela La Liga, desses 8 chegou ao Intervalo em vantagem em 3 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 3.
O Atlético de Madrid chega a esta partida com uma igualdade, em 1-1. na viagem ao estádio do Celta: o único gol a favor da equipe foi assinado por Carl Starfelt (gol contra). A equipe comandada por Diego Simeone apresenta-se num 4-3-3, com forte aposta nas transições rápidas, especialmente pelos corredores. Na frente, Giuliano Simeone, Nicolás González e Julián Álvarez assumem o protagonismo no ataque, enquanto Marcos Llorente dá asas ao flanco direito, oferecendo velocidade e profundidade à manobra ofensiva. De fora deste jogo está Clément Lenglet devido a suspensão.