Depois de 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 13ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, empatou com o Borussia Borussia Dortmund em casa por (1‑1), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o FC Köln, por (4‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 21 gols marcados e 21 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com um total de 33 gols marcados e 15 sofridos. No campeonato, o Hamburg conquistou 2 pontos em 15 possíveis, depois de 2 empates e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 5 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 dos seus últimos 10 jogos para a Bundesliga, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 10 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Hamburgo entra neste embate depois de um empate em casa, em 1-1. na recepção ao Borussia Dortmund. O Hamburgo é uma equipe que gosta muito dos duelos aéreos, sendo que é nesta vertente que consegue tirar alguma vantagem em relação ao meu “inimigo”. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Giorgi Gocholeisvili. Habitualmente, o time visitante costuma atuar num tradicional 5-2-3, onde os três homens mais avançados são Jean Luc Dompé, Ransford Konigsdorffer e Rayan Philippe. O técnico dos visitantes não vai poder contar com Yussuf Poulsen, Warmed Omari e Daniel Elfadli por se encontrarem, nesta fase, a recuperar de lesão.