A equipe visitante está atualmente na 12ª colocação, com 16 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Hamburger SV por (3‑2). Na última partida, perdeu em casa para o VfB Stuttgart por (0‑4). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em seu estádio. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Werder Bremen regista 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 22 das últimas 23 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Werder Werder Bremen entra neste embate desmotivado depois de uma derrota em casa, por 0-4, na recepção ao Stuttgart. O Werder Werder Bremen é uma equipe que gosta de atuar no seu meio campo, com o objetivo de tentar surpreender o adversário nas saídas rápidas para o contra ataque. O time visitante costuma atuar num tradicional 4-3-3, onde as três peças mais avançadas são Samuel Mbangula, Marco Grull e Justin Njinmah, combinando velocidade com capacidade de finalização. Para este embate o técnico dos visitantes não vai poder contar com Salim Musah, Victor Boniface, Mitchell Weiser, Felix Agu e Maximilian Wober por se encontrarem, nesta fase, entregues aos médicos do clube. Vale salientar que o defesa central Karim Coulibaly também vai estar de fora por se encontrar, neste momento, a cumprir suspensão.