Depois de 2 vitórias e 2 empates, a equipe da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 5 pontos. Na última partida, ganhou ao Amazonas fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Operário PR, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas como visitante, com 14 gols marcados e 14 sofridos, contra 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas em casa, com 21 gols marcados e 11 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Avaí registra 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
Nesta competição, não perde há 4 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 4 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 19 de seus últimos 28 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Avaí vem surpreendendo com uma postura muito Interessante neste começo de Série B. A equipe ainda não sofreu derrotas e, embalado por uma sequência de duas vitórias consecutivas, sabe que não pode permitir uma queda de ritmo neste momento desafiador. Brigando já pelo topo, é crucial que foque nos três pontos neste jogo em casa contra o América-MG, que não tem cedido pontos facilmente para seus oponentes.